4-Xtremes – Parte 37: Do outro lado do Mediterrâneo com os Kammermann

Série: 4-Xtremes – The World Tour

Próxima paragem: Barcelona.

Hoje o Axor não vai aquecer: Mike e Andrea relatam as vantagens de uma passagem de navio, prestam homenagem aos camionistas e chegam finalmente a Espanha.

Cativante mesmo com tempo nublado: o Axor num lugar de estacionamento para autocaravanas.

Quer acreditem ou não, chegámos a Espanha tal como tínhamos planeado. Contudo, a passagem de Génova para Barcelona não foi exatamente sem incidentes e sem atrasos. Isso também teria sido uma surpresa. Uma tempestade tinha sido anunciada mesmo para o dia em que estávamos prestes a embarcar no ferryboat. Optámos por adiar a travessia por alguns dias.

Ao contrário do que era habitual, estacionámos, sob chuva ininterrupta, perto do porto num "Area Sosta Camper". Estes lugares para autocaravanas geralmente são gratuitos e muitos deles permitem despejar a água cinzenta e reabastecer de água fresca. O "nosso" lugar até disponha de tomadas elétricas. Assim, conseguimos carregar a bateria da casa-contentor sem termos de usar o gerador do Axor, por exemplo. Na última noite em Itália, acampámos perto de um rio e assámos castanhas numa fogueira.

Viagem descontraída para Espanha – de Génova a Barcelona em ferryboat.

No terminal, é preciso ter paciência.

O porto de Génova é enorme, mas está bem organizado. Fizemos o check-in e encontrámos rapidamente o terminal. Mas foi necessária alguma paciência: a tempestade ainda não tinha passado e o ferryboat demorou muito tempo a chegar. Foram quase seis horas de espera. No convés dos veículos e com pouco espaço: do lado esquerdo, um autocarro, do lado direito, a parede do ferryboat. Mal podíamos trepar por cima das rodas e a Aimée teve de saltar do banco do condutor para o colo do Mike.

No ferryboat, havia muitos camionistas que aproveitaram a passagem pelo Mediterrâneo para avançar caminho durante o seu tempo de descanso. Isto mostrou-nos uma vez mais o que os motoristas profissionais de pesados de mercadorias fazem todos os dias. As nossas rotas não podem ser comparadas com as deles e nem temos de cumprir tempos de condução. Ainda assim, vale a pena fazer uma viagem de ferryboat entre Génova e Barcelona: é rápido, económico e descontraído.

Últimas impressões em Itália: na margem de um rio perto de Génova, havia uma ligeira sensação offroad.

"Cabina amiga dos animais" com vista para o mar.

Partimos por volta das 17:00. Pouco depois, fomos descansar e tivemos sorte dupla: conseguimos uma "cabina amiga dos animais" com janela e a noite estava calma. Apesar da tempestade, o ferryboat quase não balançou. Às 9 horas em ponto entrou no porto de Barcelona. Sem controlo, entrámos no trânsito da metrópole. Estamos ansiosos por explorar Espanha e partilhar as nossas impressões convosco.

Uma viagem inigualável.

Andrea und Mike Kammermann já estão na estrada há três anos com o seu Axor. "4-Xtremes - The World Tour" é o lema da viagem em que os dois suíços partiram em meados de 2020 - e que partilham com comunidade RoadStars! Mantenha-se atualizado e não perca nenhum dos destinos fantásticos para onde este casal de aventureiros se dirige.

Encontram aqui todas as partes da série «4-Xtremes – The World Tour».

A evolução da viagem antes da travessia para a América do Sul pode ser encontrada aqui.